Mesa de centro Retrô Fita K7 The Beathes
Verito
Model: The Beatles
Product ID: 45
Mesa de centro Retrô Fita K7 The Beatles

Mesa de centro Retrô Fita K7 The Beatles

Marca: VeritoModelo:The Beatles Referência: 10


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

 



Dimensões da Mesa
Altura da mesa montada com os pezinhos - 0,43 m
Largura: 1,03 m
Profundidade: 0,66 m
 
Um pouco da História do k7.

Apesar da baixa qualidade sonora, geralmente com 60 minutos de duração (já existiam versões de 45 e 90 minutos), o lançamento das fitas cassetes foi uma grande revolução, por difundir a possibilidade de gravar e reproduzir som.

O vinil era mais caro, além de mais difícil de transportar, e existia uma grande dificuldade para gravar ou copiar.

Por estes motivos e outros, as fitas cassetes nos deram mais liberdade para sair por aí e ouvir nossas canções favoritas onde bem entendêssemos.

E apesar dos primeiros gravadores com áudio da Phillips já serem portáteis, foi a Sony, com sua invenção do "Walkman", no final dos anos 70, que mais contribuiu para essa explosão do som individual.

Seu declínio aconteceu já no final da década de 80 e as vendas acabaram sendo superadas pelos CD's nos anos 90.

Mas em 2001 os cassetes virgens ainda eram produzidos.

Extintas do mercado tradicional, hoje as fitas cassetes saíram de cena e ganharam um ar retrô, virando inclusive item de colecionador.

E apesar de serem mais difíceis de encontrar na versão virgem, as velhas fitas cassetes tem se tornado um item cultuado e conquistando novas bandas independentes.

Nos Eua, esse movimento foi nomeado de "Cassete Culture" e em um artigo para o site Rizhome, a escritora Ceci Moss diz ter identificado em torno de 101 selos que lançam fitas cassetes atualmente.

Bandas conhecidas como Pearl Jam, Foo Fighters e Goldfrapp já aderiram ao movimento e recentemente lançaram trabalhos em cassete.

No livro "Mix Tape: The Art of Cassete Culture" de Thurston Moore, o cantor do Sonic Youth reúne artigos e obras de arte sobre fitas cassetes.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características