Compre, Compre, Compre!

Você conhece ou já ouviu falar sobre a importância e significado de presentear/ser presenteado com um elefante, seja ele uma estátua, um pingente ou algum outro?

Por que presentear com um elefante?

Você conhece ou já ouviu falar sobre a importância e significado de presentear/ser presenteado com um elefante, seja ele uma estátua, um pingente ou algum outro?

Se desconhece, vai aprender agora, mas antes vamos conhecer um pouco mais sobre esse herbívoro gigantesco.

Os elefantes são, atualmente, os maiores animais terrestres habitando nosso planeta. São conhecidos por 3 espécies, sendo uma asiática e outras duas africanas. A espécie asiática é um pouco menor que os parentes africanos. Uma das espécies africanas habita a savana e a outra vive nas florestas. Eles podem pesar entre 4 a 6 toneladas e medir em média 4 metros de altura. São seres de uma força tão assustadora que podem levantar até 10.000 kg. Os elefantes são animais herbívoros, se alimentando de gramíneas, ervas, frutas e folhas de árvores. Um elefante adulto pode ingerir cerca de 70 a 150 kg de alimentos por dia.

Todas as espécies de elefantes estão sofrendo risco de extinção, devido a caça ilegal e também pela perda de seu habitat. Eles são muito procurados por caçadores pelo valor altíssimo do marfim contido em suas presas.

Agora, voltemos a pergunta do título...

O elefante simboliza, em diversas culturas, sabedoria, prosperidade, longevidade, paciência, poder, benevolência, entre outras qualidades.

De acordo com o Feng Shui, que é uma técnica milenar chinesa de arrumação de cômodos com o objetivo de equilibrar as energias e atrair harmonia, os elefantes tem algumas simbologias interessantes, como por exemplo:

Símbolo de Sorte: figuras de elefante são famosas por atrair boa sorte. Essa simbologia é conhecida principalmente através da religião e mitologia indiana, onde o elefante é sagrado, considerado um Deus.

Símbolo de amor: os elefantes trazem também a energia do amor, da fidelidade, da amizade, entre outros. Dizem que colocar estatuetas de elefantes em diferentes pontos da casa ajuda a atrair essas energias.

Símbolo de Fertilidade: o elefante costuma ser utilizado em residências de casais que pretendem ter um filho ou que buscam superar algum problema de infertilidade, pois é conhecido como uma figura milenar da fertilidade.

Símbolo de Proteção: devido a sua grande força e poder, o elefante também é conhecido como um símbolo de proteção. Muitas pessoas colocam estatuetas na entrada de suas casas para garantir a proteção de seus familiares e quem quer mais que habite o lugar. Um detalhe: ele tem que estar de costas para a porta de entrada, com a parte do rosto virado para dentro da casa.

Símbolo de Conhecimento e Sabedoria: devido a sua grande capacidade de guardar informações, sendo muito conhecido pelo termo “memória de elefante” que as pessoas usam, e também pela sabedoria de sempre saberem onde encontrar comida em cada uma das estações do ano, saberem também quando as árvores darão frutos e diversas outras utilidades que os ajudam a sobreviverem, os elefantes ficaram conhecidos por trazer essas energias aos ambientes onde são colocados. Geralmente são muito utilizados em residências, escritórios, entre outros.

E a pessoa que é presenteada com um elefante?

Ao ser presenteado por alguém com um elefante, a pessoa presenteada passa a saber o quanto é querida por quem a presenteou, pois geralmente é dado com todo um simbolismo místico, desejando todos os atributos mencionados acima e muitos outros mais!

Em nossa loja www.euqueroum.com.br temos diversos modelos de elefantes todos a pronta entrega.